Livro Novas Batalhas Eleitorais 2017-08-09T17:56:30+00:00
Capa do Livro Batalha Final O marketing político levado às últimas consequências

Novas Batalhas Eleitorais:

o que o público não vê nas campanhas políticas.

Neste livro, Chico Santa Rita revela tudo o que aconteceu na vitória do “não” na campanha do referendo do desarmamento e também curiosas histórias sobre eleições presidenciais e estaduais que analisou ou participou. Leitura indispensável para todo cidadão brasileiro que considere importante saber como seu futuro é manipulado – a cada dois anos – nas campanhas eleitorais.

Como comprar!

Confira trechos do livro Novas batalhas eleitorais

“Não tenho arrependimentos.
As campanhas passam: a minha verdade íntima fica
em paz com a minha consciência.
Nesses trinta anos de história,
ajudei a eleger políticos que, no exercício do poder,
transformaram-se em bons governantes.
Também ajudei a eleger outros que
acabaram decepcionando – a mim e aos meus eleitores.
Não há diferença, pois essa avaliação é sempre posterior.
E em geral é subjetiva.
O que importa é que, na campanha, fiz o melhor trabalho,
guarnecido pela melhor intenção,
pois jamais estive envolvido
em qualquer tipo de bandalheira.”

“(…) Escrevi essas considerações quando o ano eleitoral de 2006 avançou na investigação sobre os pagamentos aos ‘mensaleiros’ e acabou numa verdadeira caça aos bruxos do marketing político! Pois não era assim que muitos ‘marqueteiros’ se deixavam chamar, capazes de produzir de bruxarias a milagres para eleger um candidato?

Eu mesmo já fui chamado até de “papa”. Mas prefiro mesmo ser chamado de consultor em marketing político. Sem bruxarias nem milagres, apesar de carregar nome de santa.

Tenho combatido os arrivistas que sempre aparecem em época de eleição e tentam enganar candidatos incautos, com a lábia dos espertos. Minha posição não é nova, nem inovadora. Está continuamente marcada em todos os momentos da minha carreira.

Está marcada nas grandes vitórias, mas também nos momentos em que acumulei tristezas por não conseguir alcançar o resultado desejado. Pois não sei trabalhar sem me envolver pessoalmente. Alimento minha alma no inconformismo. Bebo a força vital nos redemoinhos da paixão. Choro com o Hino Nacional, por manter um grande senso de cidadania e de amor pelo meu país.

Algum crítico mais pragmático pode até me acusar de atuar com certo amadorismo. Pois é correto: na minha forma de envolvimento total aparece muito a mistura do profissional extremado com o amador renitente. O fato é que, nas campanhas em que atuo, ou nas quais me envolvo, deixo sempre a marca do que sou. (…)”

Vídeo de lançamento da 1ª edição – 17 de março de 2008

Assista à entrevista de Chico Santa Rita no programa Amaury Jr. Nesta entrevista, Chico comenta algumas partes do livro Novas Batalhas Eleitorais: o que o público não vê nas campanhas políticas.

Formulário de compra

Para comprar o livro Novas Batalhas Eleitorais, preencha o formulário abaixo:

Comprar Livro